São João da Boa Vista celebra a 17ª Parada do Orgulho de Ser LGBT+ com programação cultural e esportiva
O evento começa dia 17 de julho e vai até o fim do mês com filmes, workshops, futebol das drags e muito mais

O evento começa dia 17 de julho e vai até o fim do mês com filmes, workshops, futebol das drags e muito mais
A cidade de São João da Boa Vista se prepara para uma das maiores celebrações da diversidade do interior paulista: a 17ª Parada do Orgulho de Ser LGBT+, que este ano chega com uma programação ampliada, recheada de atividades culturais, artísticas e esportivas. O evento tem início no dia 17 de julho e se estende até o final do mês, com ações espalhadas pela Estação das Artes e pelo Largo da Estação Ferroviária, ponto central do desfile da Parada.
A abertura oficial acontece no dia 17 de julho, às 19h, com a exibição do filme "Cine Close 2022", no Teatro da Estação das Artes. No dia seguinte, 18 de julho, também às 19h, o público poderá conferir o filme "Young Hearts 2024", reforçando a proposta de dar visibilidade a narrativas LGBTQIAPN+ no cinema contemporâneo.
No dia 19 de julho, o evento ganha ares esportivos com o já tradicional e irreverente Futebol das Drags, que promete diversão e muita performance em campo.
O ponto alto da programação acontece no sábado, 20 de julho, às 13h, com a realização da Parada do Orgulho de Ser LGBT+, no Largo da Estação Ferroviária. A expectativa é reunir centenas de pessoas em um grande ato de celebração, resistência e afirmação de direitos.
A programação segue ao longo do mês com sessões de documentários e debates. No dia 24 de julho, às 19h, será exibido o documentário sobre a Parada do Orgulho de Ser LGBT+, seguido, no dia 25, por um workshop e exibição do documentário “+Quens”. Encerrando as atividades, no dia 28 de julho, também às 19h, será apresentado o documentário “Lampião da Esquina”, que resgata a história do icônico jornal LGBT brasileiro dos anos 1970.
A 17ª edição do evento reforça o compromisso de São João da Boa Vista com o respeito à diversidade, à arte e à cidadania, promovendo visibilidade, diálogo e inclusão.
Comentários (0)